Você está preparado para as profissões do futuro?

Um vídeo recente do grupo de humor Porta dos Fundos mostra uma conversa entre pai e filho sobre o futuro profissional. O filho está escolhendo o curso para o qual vai prestar vestibular e o pai critica todas as opções apresentadas: engenharia civil, direito, jornalismo, relações internacionais, entre outras bastante tradicionais. O pai dispara: “Será que eu criei um filho ou um documentário dos anos 90?”

É claro que o vídeo trata do assunto com o exagero que o humor exige, mas a mensagem que a gente pode tirar desse vídeo é: quais as profissões que estão em alta e que vão ter mercado nos próximos anos? 

A gente não precisa pensar muito pra perceber que tudo que está ligado ao mundo digital está e permanecerá em alta. Afinal, o metaverso vem aí. E isso significa que você não precisa ter receio quando ouvir falar em profissões ligadas à tecnologia. Em breve, todas ou quase as profissões, de alguma maneira, terão de atuar no universo digital. 

Pelo contrário, a dica é: chegue na frente nessa corrida profissional. Prepare-se. Há várias possibilidades. Seja como cientista da computação, programador, designer UI/UX, mkt digital, acesse conhecimentos que já são fundamentais para a economia e a vida em sociedade e que vão ser cada vez mais demandados.

Voltando ao exemplo humorístico do Porta dos Fundos, o que não é possível é querer ser datilógrafo ou vendedor de enciclopédia Barsa de porta em porta, né. 

Aproveite que estamos ainda no início do ano e programe-se. Pense no que gosta de fazer, busque informações, investigue o mercado de trabalho e invista em você.

Quer um bom lugar para estudar e aprender tudo isso? Aqui, na Start Pro, nosso curso Carreiras Digitais. Leia tudo o que o curso oferece e não perca tempo: matricule-se. É pelo site. Fácil, fácil.

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe seu comentário

Para você não se esquecer da gente