Velho é o seu preconceito.

O Porta dos Fundos é sinônimo de muita risada, zoação e, claro, polêmica. Em janeiro, um esquete do grupo humorístico publicado no Instagram gerou mais uma. Qual era a piada desse vídeo? A relação entre idosos e tecnologia.

A piada do vídeo era a seguinte: a mãe do personagem, aos 57 anos, não sabia utilizar as redes sociais e acreditava em qualquer coisa que lia na internet, inclusive fake news distribuídas em grupos de WhatsApp. Por sua inabilidade e ingenuidade, era tratada como uma criança pelo filho, o que acabou parecendo um incentivo ao preconceito contra a população 50+. Chato, né! Mas você sabia que isso tem até nome? Pois é, tem. Chama etarismo ou ageísmo. 

Mesmo com o evidente envelhecimento da população brasileira – e mundial – e sua presença cada vez maior no mercado de trabalho, o etarismo é uma realidade. E esse não é o caminho. Nenhum preconceito é caminho. Muito menos fazer disso uma piada.

A experiência e a competência profissional do indivíduo 50+ não podem ser desprezadas para uma vaga no mercado de trabalho por uma eventual dificuldade em dominar o universo digital. Sem contar que é plenamente possível reverter isso.

Justamente para esse público que se sente desatualizado e deseja dominar a informática e a internet rapidamente, a Start Pro oferece o curso Essencial. Uma imersão completa em tecnologia que vai acabar com as dificuldades e inseguranças digitais, para fazer valer aquele ditado popular que diz: “velho é o seu preconceito.”

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe seu comentário

Para você não se esquecer da gente