Tudo é questão de criar a sua oportunidade.

“Quando vir a oportunidade, atenda-a.” A frase é de um personagem do filme de animação Robôs (2005) e tem tudo a ver com o momento que estamos vivendo. Um momento de descobrir diferentes soluções para o dia a dia do novo normal, especialmente, quando o assunto é economia.

Apesar de a mudança repentina na vida provocada pelo isolamento social ter gerado dificuldades para muitas empresas – alguns setores especialmente –, outras se reinventaram positivamente. E ganharam um espaço e um lucro que não conheciam antes. E é essa a ligação com a frase motivadora do filme de animação Robôs. Transformar um aparente problema numa oportunidade.

O e-commerce se desenvolveu rapidamente para viabilizar as compras das pessoas fechadas em casa. Alguém já disse, inclusive, que o que se desenvolveria em termos de vendas on-line em cinco anos no Brasil aconteceu em cinco meses (os primeiros da pandemia, em 2020). Negócios que funcionavam apenas em lojas físicas passaram a entregar seus produtos a domicílio – ou delivery, como chamados atualmente – para sobreviver e encontraram novas e rentáveis alternativas.

Alguns negócios tiveram uma explosão: cadeiras de escritório nunca venderam tanto. O crescimento do setor foi de 4000% entre abril e junho de 2020. Isso mesmo! Quatro mil porcento! Afinal, vida em home office pede cadeira ergonômica em casa para passar oito horas ou mais em frente ao computador sem prejudicar a coluna, né!

Isso tudo significa que sempre há espaço para quem enxerga a oportunidade e tem boas ideias. Por isso a Start pro investe nos jovens que querem conquistar seu espaço do mercado de trabalho ou empreender. Navegue pelo nosso site, conheça nossos cursos e entre em contato com a gente.

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe seu comentário

Para você não se esquecer da gente