Retome o hábito da leitura com HQs

Início de ano e a volta aos estudos começa a aparecer no horizonte. Isso significa o retorno à disciplina e à leitura que provavelmente entraram de férias da sua vida no feriadão do fim de ano. Para que a readaptação seja gradual e prazerosa, a gente tem cinco dicas de leitura que vão te surpreender. São cinco HQs com conteúdo bacana que vão prender sua leitura do começo ao fim.


1. “300 de Esparta” – Este quadrinho, de Frank Miller, conta a história da incrível batalha entre um superexército persa contra um pequeno destacamento de 300 soldados de Esparta. Um épico nos quadrinhos que virou filme e estourou nas bilheterias.

2. “Toda Mafalda” – Todas as tirinhas da menina contestadora e consciente das
injustiças do mundo, Mafalda, criada nos anos 1970 pelo argentino Quino e que continua muito atual, estão reunidas nesta edição.

3. “O Alienista” – Um dos contos mais conhecidos do mestre da literatura nacional, Machado de Assis, em versão quadrinhos. Crítica social e psicológica irônica e com humor refinado, característicos do autor.

4. “Toda Rê Bordosa” – A musa do maior quadrinista brasileiro, Angeli, em toda
sua boemia nesta edição, que reúne a coleção completa das tirinhas publicadas na imprensa.

5. “Persépolis” – As mudanças na sociedade iraniana ocorridas com a Revolução Islâmica, nos anos 1970, na visão da jovem Persépolis. Quadrinho da francesa Marjane Satrapi, que virou animação.


Boa leitura!

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe seu comentário

Para você não se esquecer da gente