Quem fala inglês ganha mais. Simples assim.

Você sabia que existem mais de 7 mil línguas faladas atualmente no planeta? E que 23 delas são faladas por mais da metade da população mundial? Ou que 40% de todos esses idiomas estão desaparecendo porque quase ninguém sabe falar? Nossa, papo chato, né! Não, não é. Principalmente quando falar um segundo idioma pode ser a diferença entre um salário X e um salário 60% maior que X.

Pesquisa feita pela empresa de colocação de profissionais de mercado, a Catho, em março deste ano, revelou que quem fala inglês pode receber um salário 60% mais alto que um colega que fala apenas o português, tendo o mesmo cargo e exercendo a mesma função na empresa. Sabe por quê?

Arrá! Aí entram os números do começo deste texto: o inglês é a língua mais falada no planeta!

Cerca de 1,3 bilhão de pessoas falam inglês. E esse mundaréu de gente está em todo lugar. Por quê? Porque os Estados Unidos, cuja língua nativa é o inglês, é a maior economia do mundo. Sua força econômica dita as regras comerciais internacionais. As culturais também: cinema, música, jogos, vestuário, muitas coisas no nosso dia a dia têm como referência os EUA e a sua língua.

Por isso, na próxima vez que bater aquela preguiça de estudar inglês, lembre-se que das 7 mil línguas existentes, o mundo corporativo te recompensa por saber falar apenas mais uma além do português. Fica bem mais fácil, né!

Ficou animado com um futuro profissional mais animador e com mais dinheiro no bolso? Conte com a Start Pro. Com o nosso curso You Rock, você aprende inglês em dois anos e destaca seu currículo!

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe seu comentário

Para você não se esquecer da gente