Por que você deve saber o que é venture capital.

Você já ouviu falar em venture capital? Talvez não, mas vai ficar sabendo agora e com uma notícia animadora. Venture capital é uma espécie de investimento alternativo, que tem como foco apoiar negócios promissores, empresas com grande potencial de valorização. E adivinha que tipo de empresa se encaixa nesse perfil: startups.

E o que isso tem de inspirador é que, segundo reportagem publicada no site da revista Exame em 7 de julho último, o mercado de venture capital está superaquecido e somente no primeiro semestre deste ano as startups brasileiras receberam aportes 40% superiores a 2020 inteiro.

Os números são grandes: de janeiro a junho de 2021, os investimentos tipo venture capital em startups chegaram a 5,2 bilhões de dólares, sendo que nos 12 meses de 2020 o número ficou em 3,2 bilhões de dólares.

Ainda segundo a reportagem da revista Exame, apesar de as fintechs (startups do sistema financeiro) serem as líderes em aportes, startups em educação e saúde também se destacaram.

Num primeiro momento, tudo isso pode parecer distante de você, que ainda está sonhando em começar o seu negócio. #sqn

Uma ideia inovadora, criativa e que atenda a uma demanda do mercado, com potencial de escalabilidade, seja em qual área for, pode crescer rapidamente. Afinal, essa é a essência de uma startup.

O programa Jovem Empreendedor da Start Pro vai te mostrar o caminho do empreendedorismo para que, no futuro, você possa chegar a fazer parte desse grupo. Inscreva-se! O programa é on-line e totalmente gratuito.

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe seu comentário

Para você não se esquecer da gente