O que mudará na sua rotina quando você puder chegar ao trabalho voando?

Bom, pode ser que nada. Isso porque a ideia de um carro voador não está tão longe assim de 2021. Claro que não estamos falando de carros voadores como aqueles dos desenhos animados ou filmes de ficção científica, mas, sim, há projetos sendo desenvolvidos em alguns países e que estão bem perto de se tornar realidade. Na Holanda, o carro voador até já existe. Com autorização de produção de 30 unidades, ele poderá circular nas ruas em breve. No Japão, o carro voador está em testes. E no Brasil, o primeiro projeto de carro voador vai começar a ser desenvolvido.

O carro voador da Holanda se parece muito com um mini-helicóptero que também pode rodar nas estradas. Já o carro voador japonês parece mais um superdrone capaz de levar uma pessoa. Também parecida com um superdrone, a moto voadora da empresa russa HoverSurf está em fase de testes para ser utilizada pela Polícia de Dubai.

É… como se diz por aí: o futuro já chegou.

E sabe como tudo isso é possível? Com inovação e empreendedorismo. Para você ter uma ideia, dois dos projetos de carro voador são iniciativa de startups. A SkyDrive é a startup criadora do projeto japonês. Com mais de 100 patrocinadores, entre eles a Toyota, o veículo pode estar nas ruas em 2023.

Agora, você vai se surpreender em saber que a outra startup envolvida com carros voadores é brasileira. Isso mesmo! A área de inovação da Embraer lançou a startup Eve Urban Air Mobility Solutions Inc, para o desenvolvimento de carros voadores no Brasil. É a união da experiência da Embraer na construção de aeronaves com a tecnologia inovadora das startups.

Quer dar o primeiro passo no desenvolvimento da sua própria startup? Conte com a Start Pro. Hoje, você está lendo este blog na tela do celular e pensando que conseguir 100 patrocinadores pra desenvolver um projeto ou ter a força de uma Embraer ao seu lado está muito distante de você. Mas a árvore mais imponente começou com uma sementinha. Lembre-se disso! Confie em si mesmo e tire suas boas ideias do papel.

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe seu comentário

Para você não se esquecer da gente