O que a conquista de Marte tem a ver comigo?

Depois de 7 meses de viagem, a sonda Perseverance, da Nasa, chegou ao planeta vermelho, com a missão de buscar evidências de que há ou já houve vida em Marte. Essa é a mais nova investida da Terra, especialmente dos norte-americanos, na incansável busca da resposta à pergunta “estamos sozinhos no Universo?”, e, num segundo momento, descobrir se poderemos colonizar Marte no futuro próximo.

Mas você deve estar se perguntando: “E daí? O que isso tem a ver comigo? Não vou estudar astrofísica, nem pretendo ser astronauta.” Cara, tem tudo a ver com você e com todo mundo por diversos aspectos, mas vamos ficar em apenas um: Perseverance, o nome da sonda, significa perseverança. E perseverar é persistir, ser firme, manter-se constante. Ou seja, nunca desistir.

E esse é o segredo para atingir o sucesso em qualquer atividade a que a gente se dedique. Persistir, não desistir, seguir sempre em frente. E, em caso de tombos, levantar, sacudir a poeira e tentar de novo.

A própria conquista do espaço pelo homem é uma história repleta de erros e acertos. Erros, que, infelizmente, custaram a vida de vários astronautas, mas que ao mesmo tempo geraram acertos que levaram ao desenvolvimento da tecnologia ao nível que vemos hoje, com a humanidade pensando em começar a oferecer em breve turismo espacial privado!

Então, se você tem o sonho de empreender, quer alçar grandes voos no mercado de trabalho, agarre as chances com força, não perca as oportunidades e, principalmente, invista em você. A Start Pro pode te ajudar a dar os primeiros passos, com cursos que oferecem educação profissional de qualidade para você enfrentar e vencer os desafios do começo dessa jornada.

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe seu comentário

Para você não se esquecer da gente