Não é porque você sempre ouviu que não conseguia que você não pode.

“Yes, we can!” Barack Obama, na campanha eleitoral norte-americana de 2008.

“Você nunca será criticado por alguém que esteja fazendo mais do que você. Você só será criticado por alguém que esteja fazendo menos.” Steve Jobs, fundador da Apple.

“A pessoa que chega mais longe é geralmente aquela que está disposta a fazer e ousar. O barco seguro nunca vai muito longe da margem.” Dale Carnegie, escritor motivacional, autor do livro “Como fazer amigos e influenciar pessoas”.

Essas três frases resumem bem como a gente deve agir para conseguir o que quer e realizar o próprio sonho. E não, não estamos falando que é fácil, nem que essas frases são poções mágicas ou receitas prontas de sucesso. Elas são apenas lembretes de que, quando queremos e agimos concretamente para conseguir o que queremos, conseguimos.

A mensagem é simples. Acredite em si mesmo e no seu potencial. Não dê ouvidos às pessoas que querem te pôr pra baixo. Se e quando receber uma crítica, analise quem está te criticando. Essa pessoa está te mostrando uma alternativa? Está falando algo sobre o qual ela tem experiência? Ou está apontando o dedo porque você tem a coragem que ela não tem e está com inveja da sua iniciativa? E, por fim, a zona de conforto nunca levou ninguém a lugar nenhum. Ouse, pense fora da caixinha, esteja disposto a fazer acontecer.

“Ah! Mas isso tudo é discurso pronto, coisa de autoajuda.” Não se você fizer por merecer tudo isso. Estude, prepare-se, capacite-se. Aí, com conhecimento, você pode confiar em si mesmo. Terá a certeza do que faz e as críticas cairão no vazio. Reconheça seus talentos, seus pontos fortes. Valorize-se e aja! Ficar sentado sonhando não vai adiantar. Trace metas, programe-se, faça um planejamento do que quer, como quer e quando quer que aconteça.

Não sabe nem por onde começar? A Start Pro está aqui pra isso! Nossos cursos e o programa Jovem Empreendedor podem ajudar você. Entre em contato conosco!

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe seu comentário

Para você não se esquecer da gente