Mulheres empreendedoras, o mês de março é seu!

Dia 8 de março é o Dia Internacional da Mulher. A data foi criada no final dos anos 1970, pela Organização das Nações Unidas (ONU), para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres. Agora, imagino que você parou para fazer contas. Anos 1970? Caraca, faz tempo! Pois é. Naquela época, as conquistas por todo o mundo passavam por mais espaço no mercado de trabalho e direitos sociais, políticos e econômicos iguais.

Quase meio século depois, muita coisa mudou. Sim, claro, mas convenhamos que ainda precisa mudar mais. Mulheres ainda recebem salários menores do que homens exercendo a mesma função, por exemplo. Isso é triste.

Agora, indo ao encontro da ideia original da data, que é a de celebração das conquistas, e falando daquilo que a gente mais entende, que é empreendedorismo, queremos destacar três exemplos incríveis de empreendedoras femininas brasileiras, para dar um gás nas meninas que têm muitas ideias e sonhos empreendedores.

Luiza Trajano – A dona do Magazine Luiza está em bastante evidência pelo seu sucesso como empresária e também pela luta por direitos femininos e sociais. Mas ela começou como funcionária da loja dos tios, ainda bem jovem. Identificou-se com a gestão, estudou e criou a loja virtual da empresa, o que foi o salto de crescimento definitivo para o Magazine Luiza.

Sônia Hess – Bom, esse nome não é tão conhecido, mas a empresa é um dos símbolos de artigos de luxo em shoppings centers no país: a camisaria Dudalina. Sônia é a presidente da empresa, que começou com a iniciativa da sua mãe – outra mulher de visão empreendedora –, dona Lina, que, costureira, começou a fazer camisas muito bem-feitas para desovar tecidos na lojinha do marido, o senhor Duda. Após assumir o comando da Dudalina, Sônia transformou a empresa na maior exportadora de camisas do país.

Janete Vaz e Sandra Soares Costa – Fundadoras e sócias do Laboratório Sabin, um dos mais renomados players em medicina diagnóstica do país. Farmacêuticas e bioquímicas, iniciaram a empresa em 1984, com três empregados, e hoje contam com 5 mil colaboradores, em mais de 300 unidades em todo o país.

Bacana, né? Agora é bom lembrar que o sonho não se realiza sozinho. É preciso empenho, estudo e compromisso com a sua realização. Contem conosco para dar o primeiro passo.

E que março seja o melhor mês da mulher da sua vida! Parabéns, mulheres!

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe seu comentário

Para você não se esquecer da gente