Mas aquele 1%…

Você já deve ter brincado com essa frase, né… “Fulano é todo certinho, mas aquele 1%…” ou “A professora é legal, mas aquele 1%…” E por aí vai.

Mas o 1% de que a gente quer falar hoje é bem diferente. É o 1% que é supervalorizado e que tira o valor dos outros 99% que interessam. É o 1% do talento e da genialidade versus os 99% da transpiração, do esforço e da persistência.

Pra entender melhor, você precisa saber quem foi que disse a frase “Genialidade é 1% talento e 99% transpiração.” Ninguém mais, ninguém menos que o norte-americano Thomas Alva Edison, o cara que inventou a lâmpada elétrica. E por que ele disse isso? Porque esse inventor brilhante fez, simplesmente, 1 mil tentativas e experiências até conseguir criar a lâmpada incandescente.

Sabe o que isso significa? Que 99% de transpiração fazem toda a diferença. Se a gente não tiver empenho, persistência e foco, não chega a lugar nenhum. Não adianta ser “genial”, ter uma ideia incrível, mas não se dedicar para tirá-la do papel. Imagine se, depois de umas dez tentativas, Edison desistisse. Quanto tempo mais demoraria para que houvesse uma lâmpada elétrica eficiente?

E tem mais: ele inventou aparelhos como a primeira câmera cinematográfica, aperfeiçoou o telefone e a máquina de escrever, entre muitas outras coisas. Sua vida toda foi dedicada ao desenvolvimento da ciência e da tecnologia.

Então, se você enfrentar obstáculos para realizar o seu sonho de empreender, não desista. Quem sabe você não é “Thomas Alva Edison” desta geração?

Quer orientação e aprender como fazer? A Start Pro está aqui pra isso! Nossos cursos e o programa Jovem Empreendedor podem ajudar você. Entre em contato conosco.

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe seu comentário

Para você não se esquecer da gente