Janeiro acabou (finalmente). Agora o ano começa pra valer!

Perdeu as contas dos memes sobre o mês de janeiro interminável? Compartilhou alguns? Criou outros? Provavelmente sim. Mas, depois de ‘159.472’ dias, janeiro terminou. E agora? Agora é mudar a chave e trocar o espírito das férias pela motivação pro estudo, porque o ano começou pra valer. 

Se você ainda não está nesse clima, dá teus corres! Não dá pra perder mais tempo porque o mundo continua na luta contra a pandemia (estamos vencendo, mas ainda leva um tempinho), e o desafio de se sobressair no mercado é grande. Cabe a cada um de nós ter foco e vontade para vencer.

Quer umas dicas de como começar? Só se for agora!

A primeira coisa é parar e pensar no que você quer de verdade. Descubra aí dentro de você o que é que te motiva, o que é que você gosta e se identifica. A partir do momento que você tiver certeza do seu objetivo, traçar o plano planejamento e as ações para conquistá-lo será bem mais fácil.

Faça um planejamento de tudo o que é preciso fazer. Desde as metas a longo prazo até a rotina do dia a dia necessária para atingir essas metas. Parece difícil? Não, não é, porque você está focado(a) em atingir aquele objetivo que você quer tanto. É você que quer, não outra pessoa. Então, vai se esforçar pra conseguir. Anote num caderno, fala arquivo no word ou uma planilha no Excel. Escolha o modelo que mais tem a ver com você e consulte sempre esse planejamento. Mantenha-se nele.

E a receita para se manter firme no seu propósito é a organização. Procure manter tudo organizado à sua volta. Quarto, casa, material de estudos, mesa de trabalho, rotina, alimentação, horas de sono. Tudo isso faz diferença na sua produtividade.

Parece complicado? Não é. Você já tem uma rotina na vida. Escola e/ou trabalho, alimentação, tempo de lazer, encontro com os amigos, crush, cuidar do quarto e/ou da casa. Tudo já acontece, só precisa organizar bem e respeitar o planejamento que você mesmo criou. 

Furou um dia? Não tem problema. Recomece. Não se culpe nem desanime por isso. 

Mas pegue leve com você e guarde sempre um tempinho no dia pra relaxar. A alta rotação que a gente vive desgasta demais, mesmo que você não perceba. Dê-se um tempinho diário de desacelerar. Pode ser aquele tempinho antes de cair na cama, pode ser um intervalinho entre cada atividade do dia (lembra do Método Pomodoro? Então!). Mas pare.

Não sabe ainda o que pretende da vida profissional? A gente te ajuda. Navegue pelo nosso site e escolha qual curso da Start Pro tem mais a ver com você! Quer uma dica? Carreiras Digitais

E bem-vindo a 2022!

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe seu comentário

Para você não se esquecer da gente