James T. Kirk vai pro espaço e isso tem muito a ver com seu futuro

O turismo espacial é uma realidade. Para multimilionários e celebridades, é verdade, mas é.  Dois voos recentes de turismo espacial marcam a nova fase da busca do ser humano para ir “aonde nenhum outro homem jamais esteve.”

No último dia 15 de setembro, o Inspiration4, foguete da companhia SpaceX, do bilionário Elon Musk, decolou para um voo de três dias na órbita da Terra, com quatro tripulantes civis. Em 13 de outubro, o ator William Shatner, o lendário capitão James T. Kirk da série clássica Start Trek, no auge dos seus 90 anos, foi ao espaço. Uma viagem bate-volta de 10 minutos num voo tripulado da empresa Blue Origen, do bilionário Jeff Bezos. Ambos os voos foram um sucesso.

E o que isso tem a ver com você? Muita coisa!

Esses voos são um marco para o início das viagens comerciais para o espaço e mais um exemplo da evolução da tecnologia digital. Tudo bem que os voos comerciais para o espaço ainda vão demorar para se tornar rotineiros, mas toda a pesquisa envolvida para torná-los possível já está aqui. E você pode fazer parte disso, pois o mercado de trabalho em tecnologia e programação é imenso e só cresce. As carreiras digitais são uma realidade e o seu sucesso profissional pode estar muito mais próximo do que você imagina. 

Pra você ter uma ideia, o computador a bordo da Apolo 11, a nave da NASA que levou o homem à lua em 1969, tinha a capacidade de processamento de um notebook de brinquedo de hoje. E aquela geração foi uma espécie de tataravó do seu celular. A cada conquista tecnológica, a cada novo software desenvolvido para um projeto tão ambicioso como os voos de turismo para o espaço, todo o mundo se beneficia. Novas portas e modelos de trabalho e negócios se abrem.

Por isso, se você gosta de tecnologia e do mundo digital, este é um ótimo momento para você investir no seu futuro. E a Start Pro pode te ajudar a dar o primeiro passo com o curso Carreiras Digitais. Clique aqui e saiba mais.

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe seu comentário

Para você não se esquecer da gente