Já imaginou ser o dono do McDonald’s?

Se você tem alma de empreendedor, deve aproveitar cada oportunidade para estar mais próximo de seguir o caminho do empreendedorismo. Dá para ficar ligado no assunto até mesmo nos momentos de lazer, aprendendo “sem perceber”. Assistir a um filme com essa temática é uma delas.

Você já viu o filme “Fome de Poder” (“The Founder”)? Ele conta a história do início do McDonald’s, uma lanchonete familiar que acabou se tornando uma rede de franquias mundial graças à visão empreendedora de um único homem.

Sem dar spoiler, vamos destacar aqui por que você deve assistir a esse filme. “O fundador”, que dá nome ao título original em inglês, era um vendedor de máquinas de milk shakes para lanchonetes, no interior dos Estados Unidos, nos anos 1950. Atravessava uma fase ruim e quando recebe um pedido de oito máquinas de uma única lanchonete, seu faro para negócios fala mais alto e ele vai descobrir o segredo do sucesso de vendas dessa lanchonete.

É aí que ele conhece os irmãos McDonald’s, que tinham “inventado” a linha de produção de sanduíches e venda direta no balcão, diminuindo custos e fazendo sucesso entre os jovens. Ele percebeu que tinha uma verdadeira mina de ouro ali e colocou toda a sua vocação empresarial para participar daquele negócio e fazer a empresa crescer.

Bom, esta é a parte que você deve prestar atenção no filme e levar em consideração sobre o perfil de Ray Kroc, o vendedor de máquinas de milk shakes que revolucionou a indústria dos fast foods no mundo. Isso porque, ao longo do filme, vemos atitudes nada recomendadas e estratégias muito condenáveis que ele usa para atingir seus objetivos. Essa parte você ignora, ok!

Vendo o filme, você deve se concentrar na vocação de Ray Kroc, sua persistência incansável, sua dedicação e, principalmente, como ele foi capaz de enxergar uma oportunidade e como ele agiu com coragem para aproveitá-la. É assim que grandes negócios são construídos, com dedicação, trabalho, persistência, senso de oportunidade e muito planejamento.

A Start Pro oferece gratuitamente o curso Jovem Empreendedor para você, que sonha ter seu próprio negócio, começar com o pé direito. Clique: https://materiais.escolastart.com.br/jovemempreendedor

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe seu comentário

Para você não se esquecer da gente