Aff… Lá vem o tema pandemia de novo… Relaxa. Não precisa ficar bolado. Não é de pandemia que vamos tratar aqui. Ela só está sendo usada como uma referência a tempos difíceis, desafiadores, para introduzir o tema principal deste texto: inovação. Sabe por quê? Porque tempos difíceis exigem superação, novas soluções, criatividade, outros jeitos de fazer e pensar. Resumindo: inovação.
O perfil da revista Trip no Instagram (@revistatrip) publicou recentemente que o cantor Will.I.Am (@iamwill), em parceria com a empresa Honeywell (@honeywell), divulgou o lançamento de uma máscara inteligente, com diversos recursos. O visual da máscara é totalmente sci-fi e o usuário fica parecendo um ciborgue. Ela tem três ventiladores de velocidade dupla para troca de ar, sistema de filtragem de ar, luzes diurna e noturna, encaixe magnético para fone de ouvido, bluetooth 5.0 e microfone com isolamento de ruído. Parece um projeto para daqui a dez anos, mas acredite: estará disponível nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e União Europeia ainda neste mês.
E o que foi mesmo que provocou esse avanço tecnológico? A pandemia. Infelizmente, crises são muitas vezes o empurrão para o desenvolvimento de produtos, bens e serviços úteis para a humanidade.
OK, se não tivesse a pandemia, não precisaria ser criada uma máscara tão tecnológica. Sim. Mas a tecnologia e a inovação envolvidas podem ser aproveitadas em outros produtos. Duvida? Pois vou te provar. O forno de micro-ondas foi criado a partir de uma tecnologia desenvolvida para aprimorar radares durante a Segunda Guerra Mundial. Já imaginou a vida sem um micro-ondas hoje em dia?
A Start Pro está preparando um novo curso que tem tudo a ver com inovação. Se você curte o tema, tem ideias e quer se preparar bem, aguarde! Vai valer a pena.
Ah! Sabe o preço da máscara do Will.I.Am? Duzentos e noventa e nove dólares. Vamos continuar vendo ciborgue apenas nos filmes e séries, comendo uma pipoquinha de micro-ondas, né.