Ter habilidades digitais é o caminho para o sucesso profissional.

Quantas vezes você já ouviu que o mundo está cada vez mais digital? Que habilidades de tecnologia e internet são imprescindíveis para um profissional conquistar seu espaço e construir uma carreira de sucesso? Inúmeras, certamente.

Aí você pensa: “Se eu já ouvi isso inúmeras vezes, outros também ouviram. Será que o mercado não está saturado?”

Não. Muito pelo contrário.

Veja alguns dados mundiais recentes sobre a relação entre o mercado de trabalho e as habilidades digitais:

– O estudo State of Digital Business Transformation do instituto de comunicações norte-americano IDG, feito de 2020, apontou que as empresas que adotam uma estratégia digital em primeiro lugar aumentam sua receita em média em 34%.

– Levantamento da consultoria de gestão McKinsey, com atuação global, apurou que, até 2030, o tempo gasto na interação com tecnologia avançada nas empresas aumentará em 50% nos EUA e 41% na Europa.

– A mesma consultoria McKinsey afirma que a demanda por habilidades digitais é a categoria que mais cresce no mundo e que ela aumentará 69% nos EUA e 65% na Europa na próxima década.

Ok, você pode ter ficado meio desconfiado dos dados porque eles estão em escala global e podem não retratar a realidade brasileira. Então aí vai:

– De acordo com o Índice de Transformação Digital, mapeado pela Dell Technologies em 2020, cerca de 50% das empresas brasileiras já são consideradas Digital Adopters, com planos e investimentos maduros usando tecnologias digitais.

Percebeu agora como a sua identificação com o meio digital pode se transformar numa carreira profissional de sucesso?

Não perca tempo: o novo curso Carreiras Digitais da Start Pro traz o conhecimento necessário para você entrar no mercado digital ou fazer a transição profissional para esse segmento que só cresce e é cada dia mais vital para qualquer atividade econômica.

Saiba mais sobre o curso Carreiras Digitais e inscreva-se, clicando aqui.

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe seu comentário

Para você não se esquecer da gente