Empreender sem dinheiro? Olha que dá, hein!

Você sente que tem perfil empreendedor, mas olha a carteira, a conta no banco e pensa: “não tenho grana pra investir numa empresa.” Então, desanima e coloca o sonho em modo espera. Já passou por isso? Se sim, não deveria.

Às vezes a gente desanima porque tem as referências erradas. Se você acha que empreender é abrir uma loja de marca num shopping center elegante ou uma concessionária de veículos importados, bem, as chances de você desanimar são grandes mesmo. Só que empreender não é isso. Pelo menos, não só isso. Ninguém começa grande e, mais que isso, nem todo empreendimento precisa de muito dinheiro no bolso para ser feito. É possível, sim, começar um negócio agora com poucos recursos.

Para empreender – com ou sem muito dinheiro – e ser bem-sucedido, a primeira coisa a fazer é escolher um negócio que tenha a ver com você, com seus conhecimentos, suas habilidades e talentos. Qual matéria na escola você sempre foi bem quase sem precisar estudar? Você gosta de exercícios? E de pets? Você cozinha?

Respondendo a essas perguntas, você vai identificar potenciais opções de empreendimentos. Por exemplo: se você tem facilidade para matemática, dê aulas particulares para alunos mais novos. Se você adora pets, inicie um negócio de serviços como passear com cães ou cuidar de gatos quando os donos viajam. Sua lasanha ou seu bolo de chocolate são sucesso absoluto na família? Comece a vendê-los. Ofereça pela internet, pelas redes sociais e vá à luta. Essas opções exigem pouco ou nenhum investimento inicial e você pode se destacar rapidamente, se você realmente for bom.

Mas nada de começar a empreender sem planejamento!

Para ter segurança e aumentar ainda mais suas chances de sucesso, conte com a Start Pro. Fazendo o programa Jovem Empreendedor ou o curso Fastwork, você vai ficar muito bem preparado para abrir o seu negócio!

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe seu comentário

Para você não se esquecer da gente