Empreendedorismo na veia: abertura de novos negócios bate recorde no país.

Jovem empreendedor em 2021

Aquele recorde que enche a gente de orgulho e esperança. Não, não estamos falando de Jogos Olímpicos ou Paralímpicos, mas de economia nacional. E, olha, que recorde!

Levantamento do Sebrae mostrou que no primeiro semestre deste ano o país bateu recorde na abertura de empresas. E não foi qualquer recorde, não! Foram abertos 2,1 milhões de negócios, entre microempreendedores individuais (MEI), micro e pequenas empresas: um número simplesmente 35% superior ao mesmo período de 2020 e quase o dobro – isso mesmo, o dobro! – do registrado no primeiro semestre de 2015. Parece bom demais pra ser verdade? Pode até dar essa impressão, mas os números que basearam o levantamento são da Receita Federal, ou seja, super oficiais!

São números que refletem a vocação empreendedora do brasileiro em geral e a visão de que, diante de desafios, é preciso buscar alternativas, com coragem e, acima de tudo, com consistência, preparação e muito planejamento.

E é pra isso que a Start Pro existe: ajudar os jovens a definirem seu caminho profissional, com forte inclinação para o empreendedorismo, seguindo o perfil econômico do país. Do curso on-line e gratuito Jovem Empreendedor aos cursos de formação profissional, a Start Pro oferece o embasamento e o conhecimento para o início de histórias profissionais e corporativas de sucesso.

O curso Jovem Empreendedor te orienta quanto às diversas possibilidades para a abertura de um negócio próprio e todo o conjunto de conhecimentos necessários. Já os cursos de formação te deixam preparado tecnicamente para ser um expert. Especialmente no mundo da tecnologia da informação – um mercado que só cresce – a Start pro tem dois cursos incríveis: GAMEDEV (desenvolvedor de games) e o novo e super completo curso para quem se identifica com o mundo virtual, Carreiras Digitais.

Navegue pelo site, conheça todos os cursos e prepare-se para estar entre os futuros empreendedores brasileiros de sucesso.

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe seu comentário

Para você não se esquecer da gente