APRENDA DE QUALQUER LUGAR

CONHEÇA NOSSO BLOG

Jovem empreendedor em 2021

Empreendedorismo na veia: abertura de novos negócios bate recorde no país.

Aquele recorde que enche a gente de orgulho e esperança. Não, não estamos falando de Jogos Olímpicos ou Paralímpicos, mas de economia nacional. E, olha, que recorde!

Levantamento do Sebrae mostrou que no primeiro semestre deste ano o país bateu recorde na abertura de empresas. E não foi qualquer recorde, não! Foram abertos 2,1 milhões de negócios, entre microempreendedores individuais (MEI), micro e pequenas empresas: um número simplesmente 35% superior ao mesmo período de 2020 e quase o dobro – isso mesmo, o dobro! – do registrado no primeiro semestre de 2015. Parece bom demais pra ser verdade? Pode até dar essa impressão, mas os números que basearam o levantamento são da Receita Federal, ou seja, superoficiais!

Leia mais »

Um mercado que desconhece crise espera por você

Você sabia que o setor de tecnologia da informação não consegue preencher todas as vagas abertas nas empresas? Todos os anos, sobram – isso mesmo SOBRAM – aproximadamente 25 mil vagas não preenchidas, segundo a Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação). E sabe por quê? Porque a demanda das empresas é tão grande que não há profissionais suficientes!
Parece mentira, mas é sério. Com a nossa rotina ficando cada vez mais conectada, a economia tem de se adaptar constantemente ao universo digital. Da multinacional que está presente em diversos países ao pequeno negócio na sua rua, hoje em dia, todos têm de estar no mundo virtual. Isso significa ter site, perfil nas redes sociais, até e-commerce – tudo com gestão e estratégia de marketing digital para se destacar da concorrência.

Leia mais »

O seu copo está meio vazio ou meio cheio?

Imagine um copo com água pela metade. O pessimista vê o copo e pensa: “está meio vazio.” Já o otimista vê o mesmo copo e pensa: “está meio cheio.” É provável que você já tenha lido essa comparação em algum post de rede social, talvez até com variações, em memes, e já saiba seu significado. Mas, ainda que seja uma comparação rasa para mostrar como um mesmo fato pode gerar reações opostas, quando a única diferença é a pessoa envolvida, ela é superválida. Afinal, o empreendedor é aquele que vê oportunidades onde os outros veem problemas. Ou seja, para o empreendedor, o copo está sempre meio cheio.

Leia mais »

MUDE SEU FUTURO

Preencha o formulário e agende a sua aula exprimental em uma das nossas unidades