Bill Gates e o segredo para o sucesso

Se você procurar no dicionário o significado da palavra sucesso, especificamente com relação a negócios, vai encontrar o seguinte: “Bom resultado; êxito, sucedimento.” Fica claro que é uma definição positiva, mas também demonstra que não há um número que quantifique o sucesso.

Um empreendedor pode considerar que seu negócio é um sucesso porque ele consegue ter uma vida tranquila, com resultados suficientes para bancar os custos e investimentos necessários para manter a empresa sólida, pagar seus colaboradores, dar conforto para a família e ainda ter uma sobra mensal para poupar, a fim de ter uma segurança financeira mínima no futuro.

Para outro empreendedor, o sucesso vai chegar apenas se ele tiver milhões no banco, iate, apartamento em Nova York, viajar várias vezes por ano para o exterior no seu jatinho particular. Enfim, são parâmetros bem diferentes.

O que importa, nos dois casos, é ressaltar que o empreendimento, seja do exemplo um, seja do exemplo dois, não começou grande, nem foi instantaneamente bem-sucedido. Começou com uma ideia na cabeça, um bom planejamento, trabalho e muita persistência.

Bill Gates, que dispensa apresentações e é segundo homem mais rico do mundo, diz uma frase que resume bem o que é preciso para ter sucesso – seja ele do jeito que você quiser:
“Tente uma, duas, três vezes e se possível tente a quarta, a quinta e quantas vezes for necessário. Só não desista nas primeiras tentativas, a persistência é amiga da conquista.”

Lembrando que Bill Gates fundou a Microsoft aos 19 anos, na garagem de casa.

Na Start Pro, você faz o curso Jovem Empreendedor, on-line e totalmente grátis, para começar a trilhar o caminho do sucesso. Clique aqui e saiba mais.

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe seu comentário

Para você não se esquecer da gente