A revolução 4.0 e seu futuro profissional

A revolução 4.0 – ou indústria 4.0 – está em pleno vigor. A tecnologia domina o mercado de trabalho e as atividades econômicas em todos os níveis: do ambulante que tem maquininha de pagamento com cartão até a cirurgia robótica a distância, a transformação digital da sociedade é fato. 

No Brasil, mais de 82% dos lares têm internet e, desses, mais de 90% acessam a rede mundial de computadores pelo smartphone, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD). Isso significa que o desafio agora para a economia não é estar na internet, com um site institucional ou de e-commerce, mas, sim, oferecer uma melhor experiência ao usuário, porque ele já está lá, sendo disputado por um sem número de empresas a cada clique que ele dá.

Por isso, entre as profissões em franca ascensão estão o designer UX e o designer UI. O primeiro é o responsável por conquistar o usuário e conseguir a sua conversão por meio do uma boa experiência de navegação. E isso significa facilitar a vida do usuário, com acesso rápido, navegação intuitiva e poucos passos para chegar ao objetivo do usuário.

Já o designer UI cria o layout pra tornar essa navegação mais atraente. Ele cuida da interface do usuário com o site. O trabalho do designer UI, portanto, integra o processo de criação de uma boa experiência de navegação do usuário.

A Start Pro oferece o curso Carreiras Digitais, que inclui designer UX/UI, programação, marketing digital, empreendedorismo e inglês. Tudo para você se preparar para este mercado que só cresce e que não exige curso superior! Clique aqui, conheça nosso novo curso e inscreva-se!

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe seu comentário

Para você não se esquecer da gente